um lugar para tirar as duvidas em ginecologia , reproducao humana, ou mesmo da vida!!

Essa é uma pergunta muito comum no consultório, na verdade o que atrapalha é o tempo em que voce pára o método. Por exemplo , tomar anticoncepcional por 10 anos e parar com 30 anos não atrapalha em nada na hora de engravidar, mas tomar por 3 anos e parar com 39 anos , vai ter problema por causa da idade e não por causa do anticoncepcional.

A maioria das pílulas já param de fazer efeito no mesmo mês da suspensão, algumas injeções podem demorar até um ano para parar de fazer efeito e o DIU ou o implante, param de fazer efeito assim que retirados.

About these ads

Comentários em: "tomar muito anticoncepcional faz mal para engravidar?" (2)

  1. luly disse:

    BOM DIA DRA, TENHO AS DUAS TROMPAS TORTUOSAS, A DIREITA E A ESQUERDA, SENDO QUE A ESQUERDA É UM POUCO TORTUOSA E LENTA MAS COM CROMOTUBAGEM +. E A DIREITA anexo direito; OVARIOS DE FORMAS E TAMANHOS NORMAIS ADERIDOS EM FOLHETO POSTERIOR E TROMPAS TORTUOSAS ESPESSADA. CROMOTUBAGEM + A DIREITA. TENHO CHANCE DE ENGRAVIDAR NATURALMENTE?, MESMO OVULANDO NESTE CASO SERIA BOM TOMAR UM INDUTOR? ESTOU ANSIOSA FIZ A VIDEO EM 15/10/13, E AINDA NAO ENGRAVIDEI, FICO AGUARDANDO UM RETORNO. A ALEM DISSO ACHO QUE A TEMPERATURA DO MEU CORPO É MAIS ALTA QUE O NORMAL, ISSO É RUIM, TUDO QUE EU TIVE FOI POR CAUSA DE UMA CLAMIDIA, JA FIZ O TRATAMENTO EM 09/2013 AINDA POSSO TER ESTA BACTERIA? obrigada ….

    • olá Luly, é difícil te avaliar assim.Faltam muitos dados importantes, só a video não é suficiente para responder às suas perguntas.
      o melhor seria te avaliar com todos os exames em uma consulta.
      bju
      Karen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: